
Quando fazer um tratamento do mau hálito?
Fazer o tratamento do mau hálito é recomendado para aqueles que sofrem de halitose, que faz com que o indivíduo exale um odor bastante desagradável da boca.
Esse sintoma pode se originar em qualquer tipo de pessoa e, caso não seja tratado, acaba comprometendo o seu convívio social.
Prevenção contra o mau hálito
Para realizar se precaver contra a halitose, é recomendado seguir bons hábitos de higiene oral, como:
Evitar refeições que causam mau hálito
Alho, cebola, queijo, peixe, café e álcool são algumas das comidas e bebidas que, eventualmente, causam mau hálito. Com isso, o ideal é sempre consumi-las de uma maneira moderada.
Beba bastante água
Outra recomendação é beber água regularmente todos os dias. Sendo assim, a produção de saliva se mantém constante e, por consequência, ácidos produzidos por bactérias na boca são neutralizados.
Escove os dentes todos os dias
Por fim, uma escovação nos dentes pode também ajudar no processo. No caso, o ideal é que ela seja feita, no mínimo, duas vezes por dia, e que, logo em seguida, sejam utilizados um fio dental e um enxaguante (sem álcool).
Um mito sobre o tratamento do mau hálito
Embora as recomendações citadas acima ajudem em diversos tratamentos do mau hálito, é preciso ressaltar que, em certos cenários, elas não serão o suficiente para derrotar a halitose. Portanto, não deixe de ir a um especialista para realizar um diagnóstico preciso.
Procure o consultório da Dra. Maria Cristina Moscatello para fazer um tratamento do mau hálito
Caso esteja procurando realizar um tratamento do mau hálito, o consultório da Dra. Maria Cristina Moscatello pode te ajudar. No local, os procedimentos são feitos por uma equipe de excelentes profissionais e o aconchego e segurança do paciente sempre são postos em primeiro lugar.